In Situ conquista 2º lugar no BioStartup Lab

 In Mídia, Premiações / Eventos

Foram três as finalistas de Ribeirão Preto na Iniciativa promovida pela Biominas para empresas das áreas de Saúde Humana e Digital Health

A In Situ, startup ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia, foi uma das finalistas no BioStartup Lab, programa de pré-aceleração para startups em ciências da vida, voltada para empresas das áreas de Saúde Humana e Digital Health.  A iniciativa é promovida pela Biominas, com objetivo de oferecer a novos empreendedores a oportunidade de testar e validar produtos, estudar modelos de comercialização, encontrar mercado/usuários e desenvolver novas habilidades, incluindo captação de recursos e gestão de negócios.

A premiação aconteceu no início de setembro e marcou o final do programa de pré-aceleração que teve duração de 10 semanas, reunindo 20 startups de todo o país. As 10 finalistas subiram ao palco e apresentaram seus negócios para uma banca avaliadora de renome, que incluía investidores e representantes de importantes empresas e associações do setor.

A In Situ utiliza técnica de impressão 3D para produzir biocurativos contendo células-tronco, utilizados para tratamento de úlceras crônicas e queimaduras graves. A empreendedora Carolina Caliari, destaca que a participação possibilitou ampliar a rede de contatos com possíveis colaboradores e investidores.

“Além disso, a equipe da Biominas e os mentores convidados nos deram dicas valiosas para melhorar a apresentação da empresa e para maturação do nosso modelo de negócio. Outro ponto importante foi a visibilidade, já que tivemos a possibilidade de apresentar a empresa na BIO Latin América”, diz

Nessa rodada, a Biominas teve como parceira a INTERFARMA (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) e, como apoiadores as associações: Abradimex (Associação Brasileira dos Distribuidores de Medicamentos Especiais e Excepcionais), Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados) e ABIMED (Associação brasileira da indústria de alta tecnologia de produtos para saúde).

Link: www.superaparque.com.br/noticia/254/in-situ-conquista-2-lugar-no-biostartup-lab

In Situ
Somos uma startup de base tecnológica da área da saúde, que visa oferecer como produto a terapia celular individualizada para tratamento de pacientes portadores de úlceras crônicas e queimaduras graves. Nosso principal objetivo é melhorar a qualidade de vida de nossos pacientes.
Recent Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.